Lifan no Brasil

Lifan Motors do Brasil Lifan Motors do Brasil

Em outubro de 2012 a LIFAN MOTORS assumiu a operação de sua marca no Brasil, cujos veículos eram até então importados e comercializados por um representante.

Com o estabelecimento da sede da empresa em uma nova estrutura administrativa em Salto, no interior de São Paulo – e com a operação da unidade fabril localizada na cidade de San José, no Uruguai – a empresa passou por completa reestruturação em todos os níveis.

Ela se preparou a partir daquele momento para o lançamento nacional do SUV X60 no primeiro semestre de 2013, e de dois novos produtos – o minitruck FOISON e o sedã compacto 530, que chegaram ao mercado em meados de 2014. O primeiro passo foi dado na unidade fabril localizada no Uruguai, onde a LIFAN MOTORS fez investimentos de U$ 55 milhões para adequá-la às necessidades estabelecidas pelas metas da empresa e pelas regras exigidas pelas leis brasileiras e do Uruguai.

Além da completa reformulação da linha existente, novos sistemas de controle para garantir a qualidade da montagem e dos produtos foram implantados, além dos ajustes para ampliação da capacidade de produção. A fábrica da LIFAN MOTORS no Uruguai tem hoje capacidade para produzir até 20 mil unidades em dois turnos de trabalho e abastece os mercados do Brasil, Uruguai, Argentina e Venezuela.

O lançamento do LIFAN X60, em maio de 2013, marcou decisivamente o início da mudança da imagem da empresa, o que foi amplamente reconhecido pela imprensa brasileira e refletiu-se rapidamente no sucesso das vendas do SUV X60. Isso impulsionou a ampliação da rede de concessionárias da marca em todo o Brasil e os novos lançamentos permitem à empresa projetar que até o final de 2014 estejam operando cerca de 80 concessionárias nas principais cidades do País.

A inauguração do Centro de Distribuição de Peças da LIFAN MOTORS, em novembro de 2013, localizado junto à sede da empresa, permitiu que a área de pós-vendas, vital para o sucesso da marca no Brasil, pudesse estabelecer e alcançar o nível de 92% de atendimento de peças e serviços, o que reflete a satisfação dos clientes da LIFAN MOTORS e a percepção da imprensa sobre a marca.

O lançamento do primeiro veículo comercial da LIFAN, o minitruck FOISON, que aconteceu em julho de 2014, e o lançamento do 530 em setembro do mesmo ano, estabelecem mais dois passos dados pela LIFAN MOTORS no Brasil para construir sua base sólida, o que lhe permite enxergar longe e estabelecer suas metas para um duradouro e promissor caminho no Brasil, sem dúvida hoje um dos mercados mais competitivos do mundo e com maior potencial de crescimento.

Qualidade Lifan

Qualidade Lifan

“Sem variedade, sem fortuna; sem qualidade, sem perspectiva”.

Desde a sua fundação, a LIFAN sempre considerou o controle de qualidade como sua questão fundamental. Desde a volta da visita à Coreia, Mr. Yin propôs e defendeu “aprender com a qualidade da Coreia, para construir a qualidade LIFAN”. Ele definiu o trabalho de qualidade como “projeto de presidente” e propôs “Inovação LIFAN, qualidade LIFAN”, considerando qualidade e eficiência como a nova estratégia do grupo. Aderindo à política de qualidade de “melhoria contínua, esforço para perfeição e criação de uma marca de ouro”, a LIFAN determinou seu novo caminho para crescer.

A companhia utiliza um rigoroso sistema de auditoria para assegurar que os processos sejam seguidos com bases científicas, aumentando a qualidade de peças e nível dos fornecedores. Através deste processo a LIFAN fortalece o controle e atribui a importância da supervisão e medição nos procedimentos. A persistência rigorosa no gerenciamento de qualidade contribui para a melhor aceitação da marca nos mercados de outros países.

Outubro de 2013: uma caravana de veículos LIFAN participou de uma grande jornada de Chongqing até Motuo, no Tibete, enfrentando os mais diversos terrenos e condições climáticas em cenários espetaculares.

Inovação
Lifan

Inovação Lifan

O grupo LIFAN possui um centro de pesquisas e desenvolvimento de nível nacional e um centro de testes credenciado pelo Laboratório Nacional Chinês. Neles, são desenvolvidas tecnologias de liderança, como comando de válvula variável, motor bicombustível, energia elétrica, resfriamento de água, multiválvula e injeção elétrica para a área de motocicletas. Por esta característica, as patentes de invenção da LIFAN estão entre as top 50 nos centros de P&D de nível nacional nos segmentos de automóveis e motocicletas. Foram 8.607 solicitações de patentes no país e no exterior somente até o final de 2013, o que justifica o ótimo reconhecimento na área de inovação técnica, motivo pelo qual recebeu 13 prêmios nacionais e 200 municipais.

O centro de P&D de nível nacional da LIFAN é formado por instituições de pesquisa de automóveis e motocicletas com 800 técnicos bacharéis e mais de 90 técnicos com doutorado, mestrado e título sênior.

A LIFAN conta com uma equipe de pós-doutorados organizando pesquisas técnicas e avanços no aspecto de consumo de óleo, ruído, vibração e desempenho, além de desenvolver atributos como combustíveis para economizar energia ambiental, integração digital, design virtual e análises. A LIFAN desenvolveu diversas tecnologias, como motor de grande deslocamento, motor de resfriamento de água de médio e baixo deslocamentos, motor de injeção elétrica e motor de multiválvulas, que são referências da inovação técnica na indústria de motocicletas.

A LIFAN sempre valoriza a criação, o gerenciamento, a utilização e a proteção da propriedade intelectual, por isso possui um gerenciamento do conhecimento ao estabelecer o sistema de pré-aviso, revisão, recompensa, avaliação e treinamento, motivo que lhe concedeu o prêmio “Sistema de Patente no Grupo Avançado Nacional”, sendo exemplo nacional em propriedade intelectual.

Entre em contato pelo WhatsApp 11 94700-7793